O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) e as Centrais Sindicais reúnem-se, nesta quarta-feira, 12, em Luanda, para analisar e avaliar as exigências do caderno reivindicativo apresentado ao Executivo.
De acordo com uma fonte do Gabinete de Comunicação Institucional do MAPTSS em declaração ao Jornal de Angola, o encontro terá lugar no edifício sede do Ministério e vai ser orientado pela ministra Teresa Rodrigues Dias, onde serão abordadas as recomendações extraídas da primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Concertação Social, realizada este ano, bem como analisar o ponto de situação sobre as negociações do caderno reivindicativo e outros assuntos.
Importa ressaltar, que caso as reivindicações não sejam atendidas, as centrais sindicais pretendem decretar uma primeira paralisação de três dias na Função Pública, no período entre os dias 20 e 23. Se, ainda assim, o Governo não der uma resposta satisfatória, será convocada uma segunda paralisação entre os dias 22 e 30 de Abril e a terceira, de 3 a 14 de Junho.