26 de setembro de 2024
Desporto

Selecção Nacional sénior masculina de futsal realiza ultimo treino em Selecção Nacional sénior masculina em Resende

- 06 de setembro de 2024, publicado porAlbertina Gouveia
Selecção Nacional sénior masculina de futsal realiza ultimo treino em Selecção Nacional sénior masculina em Resende

A sessão de treino está virada para o acerto da estratégia a utilizar nos três primeiros jogos da fase de grupos diante do Afeganistão, Ucrânia e da Argentina (vice-campeã do mundo).

Ontem, o seleccionador Marcos Antunes  disse ao Jornal de Angola: "Em todos os treinos estamos a observar informação detalhada sobre os nossos adversários e sobretudo a estudar estratégias através do scouting”.

O combinado nacional observa folga no período da tarde para preparar a viagem de regresso a Luanda, que acontece domingo, devendo embarcar no dia 12, quinta-feira, para a cidade de Tashkent, Uzbequistão, sede do Grupo C do Campeonato do Mundo da FIFA 2024.

À semelhança da semana passada, os vice-campeões africanos realizaram, ontem à tarde, na praia fluvial de Porto de Rei, um "treino de empatia”. A sessão teve como objectivo reforçar o espírito de grupo e a motivação. 

 Dezoito jogadores, nomeadamente Gomito, Nelsinho, Denis (guarda-redes), Arroz Doce, Vedo, Pesado, Bráulio, Anderson Fortes, Kaluanda, Chico, Hélber, Jó Cabangula, Adérito, Paulo Carvalho, Any, Lélio, Levy e Kliverth trabalham às ordens de Marcos Antunes (seleccionador nacional) e Victor Syko (adjunto) em Portugal.

Deste grupo, Marcos Antunes vai levar 14 para Uzbequistão. A lista definitiva será divulgada na próxima terça-feira, dia 10, em conferência de imprensa.

O seleccionador Marcos Antunes mostrou-se, há dias, satisfeito com o desempenho dos atletas no estágio em solo luso e reafirmou o desejo de a Selecção Nacional fazer a melhor classificação de sempre na competição. Ou seja, transitar para os oitavos-de-final, depois de no ano de estreia, em 2021 na Lituânia, não ter passado da fase de grupos e perdido todos os jogos.

"No Mundial, não temos nada a perder. Queremos fazer claramente a melhor classificação de sempre, mas sobretudo crescer e permitir a estes jovens competirem ao mais alto nível”, disse, na altura, o seleccionador nacional.

Angola vai disputar o Mundial de Uzbequistão no Grupo C, com sede em Tashkent, juntamente com as selecções do Afeganistão (dia 15/09/24), Ucrânia (18/09) e Argentina (21/09).

Atletas satisfeitos com o trabalho

Jó Cambangula, Chico e Nelsinho estão satisfeitos com o empenho dos colegas nas sessões de treinos no estágio pré-competitivo que a Selecção Nacional sénior masculina de futsal realiza em Resende, Portugal, para a participação na 10.ª edição do Campeonato do Mundo da FIFA 2024 a decorrer no Uzbequistão, de 14 deste mês a 6 de Outubro.

"A equipa está boa e motivada. Estamos a trabalhar muito. Os colegas estão focados no trabalho. Somos 18 e só vão 14. Infelizmente, vão ficar quatro, mas estamos todos em sintonia”, disse Jó Cambangula, atleta do Sport Clube Ferreira do Zêzere de Portugal, que considera a Argentina a selecção mais forte do Grupo C.

Chico, universal, do Grupo Desportivo Clínica Sagrada Esperança, mostrou-se, igualmente, confiante numa boa prestação de Angola no Mundial de Uzbequistão.

"A preparação está a correr bem. Aqui, os níveis são outros. Pela leitura que faço daquilo que o treinador tem falado, cada treino é elaborado a pensar num adversário, e assim, passo a passo, vamos dificultar todos os adversários”, realçou.

O guarda-redes Nelsinho, do Maculusso, disse que Angola está a trabalhar para fazer um bom campeonato. Para ele, a Selecção Nacional vai a Tashkent para competir. 

"Estamos a trabalhar para fazer um bom campeonato. Não vamos para participar, mas sim para competir, pois somos os vice-campeões africanos e estamos entre as 50  melhores selecções do mundo. Vamos preparado para jogar com qualquer equipa”, rematou.

Partilhar: