25 de novembro de 2024
Desporto

PALANCAS NEGRAS PROCURAM MANTEM O RITMO DA INVENCIBILIDADE

- 15 de novembro de 2024, publicado porAlbertina Gouveia
PALANCAS NEGRAS PROCURAM MANTEM O RITMO DA INVENCIBILIDADE

O jogo está ser a aguardado com redobrada expectativa, particularmente por parte do combinado angolano, líder do grupo, que deseja fazer o pleno. Ou seja, chagar ao quinto jogo vitorioso, pese embora estar já qualificado. Animado pela sequência de vitórias, não espera outro resultado.

Apesar de algumas ausências, que não devem ser minimizadas, como de Gelson Dala e Mabululu sobretudo, não constituem desânimo algum no seio de grupo, que acredita no seu potencial competitivo, e numa vitória sobre o adversário. Os presentes vão tratar de manter o caudal ofensivo da equipa.

Sabemos que em termos históricos, o Ghana situa-se numa condição superior. Mas passa-se que as equipas se reencontram hoje em condições, extremamente, diferentes, com Angola melhor dotada em relação ao adversário, irreconhecível neste torneio, em que até à presente jornada, somou apenas dois pontos.

Pedro Gonçalves e pupilos estão apenas focados na vitória, pois consumada a qualificação, ainda existem outros factores em disputa. Interessa, por exemplo, terminar em primeiro lugar, e depois esperar os logros que esta condição proporciona.

Pois, em caso de Angola terminar o grupo, como tudo indica, em primeiro lugar, pode levar a que no acto do sorteio seja colocada como cabeça-de-série, e evitar cruzamento, na fase de grupos, com adversários com maior potencial competitivo, que, em regra, causam sempre algum embaraço. E mais: a brilhante prestação, também vai permitir ascensão no Ranking da FIFA.

No essencial, é para este fim que está virada a atenção dos Palancas Negras, que não baixam a guarda por terem já a qualificação consumada. Vai daí que o jogo promete acérrima disputa, já que o Ghana, por uma questão de honra e prestígio, não espera uma segunda derrota com Angola.

Entretanto, contra os ghanenses pesa, negativamente, o facto de registarem ausências de vulto a nível do plantel, capazes de serem penalizantes. Fala-se dos influentes Iñaki Williams, Semenyo, Lamptey, Djiku, Adjetey, Osman, Opuku e Ibrahim, que a imprensa ghanense considera um rude golpe.


Partilhar: