25 de novembro de 2024
Desporto

SELECÇÃO NACIONAL SÉNIOR FEMENINA DE ANDEBOL DEFRONTA FRANÇA

- 13 de novembro de 2024, publicado porAlbertina Gouveia
SELECÇÃO NACIONAL SÉNIOR FEMENINA DE ANDEBOL DEFRONTA FRANÇA

Carlos Viver, seleccionador nacional, confirmou a realização de "amistosos" diante da França e da República Checa. 

"Falta pouco para o campeonato, com a Espanha não vamos jogar. Não sei explicar a razão, mas teremos apenas dois jogos durante o estágio, contra a França e República Checa. São testes muito válidos e creio que sejam suficientes para começar o campeonato em boas condições", revelou.

O treinador enalteceu a entrega das jogadoras envolvidas na preparação e realçou os índices físicos aceitáveis e domínio sobre os aspectos técnicos e tácticos absorvidos.

"A equipa está a acabar de aprimorar os aspectos físicos. O trabalho táctico já está interiorizado. Aproveito felicitar a todas as jogadoras que participaram na preparação, sobretudo este último grupo, independentemente de estarem ou não na lista final, tiveram um comportamento fantástico".

O presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), José do Amaral "Maninho" reafirmou recentemente a realização de três jogos, em que incluía a Espanha. O treinador descartou a realização de jogos de controlo com equipas europeias, pelo facto "dos campeonatos locais estarem a decorrer".

No treino, observado pela nossa reportagem, foi visível uma "máquina" oleada, pronta para o jogo. É a percepção com que se fica, depois de constatar a evolução da equipa em aspectos como a capacidade de mudança de direcção, prontidão explosiva e aceleração, saltos perfeitos, remates com impulsão e precisão aceitáveis.

Os dois jogos representam, uma redução, comparado com a preparação para o campeonato africano de Dakar, Senegal, em 2022. Na preparação para Dakar´2022, as angolanas disputaram quatro jogos na concentração realizada na Hungria, onde jogaram com as equipas húngaras do Neka e Komaron, depois de dois jogos com a selecção daquele país.

Partilhar: