A Selecção Nacional de futebol amputados vergou, domingo, no Estádio Petro Sport, a similar da Serra Leoa, por 4-0, em jogo referente à primeira jornada do Grupo D, da sétima edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) que se disputa na cidade de Cairo, Egipto.
Apesar da vitória, a primeira parte foi marcada pelo equilíbrio e os serra-leonês, logo aos quatro minutos, beneficiaram de livre para a defesa apertada do guarda-redes Sebastião.
No entanto, os comandados de Augusto Baptista "Cheto” foram os primeiros a inaugurar o marcador aos 6 minutos, por intermédio do médio Lucas Fungula. Após um passe de Paizinho no lado direito, o médio rematou forte e abriu o placard.
A seguir, a equipa da Serra Leoa tentou inverter o resultado, mas sem sucesso.
Na etapa complementar, Cheto fez mexidas no plantel e entraram Heno Adão e Laurindo Lucamba e aos 26 minutos, Heno fez o 2-0, após a cobrança de um livre. De calcanhar o avançado dilatou a vantagem. Com o golo, os vice-campeões mundiais comandaram o desafio e encostaram o oponente. A confirmar a avalanche ofensiva, o lateral Paciência Félix apontou o terceiro golo aos 30' minutos.
Ante a incapacidade dos adversários, Pedro Vicente marcou o quarto tento e selou o resultado em 4-0. Com a vitória, Angola ocupa o primeiro lugar com três pontos e joga amanhã com a similar da Tanzânia.
Em nota de imprensa, o Ministério da Juventude e Desportos, em nome do ministro Rui Falcão, garantiu o total apoio à Selecção Nacional.