A atleta da Selecção Nacional aspira tornar realidade o sonho há muito aspirado pelos angolanos. A confirmação vem da treinadora principal, Larissa Ribeiro: "As nossas oportunidades de qualificação para Paris recaem na Luana Gomes. É uma atleta que vive noutra realidade e pode obter medalhas. O seu desempenho resulta da experiência em palcos internacionais".
Em função do pouco tempo de preparação (duas semanas), Larissa não descarta um milagre de uma outra integrante ou grupo. Cada uma vai dar o melhor de si para atingir os níveis razoáveis na classificação geral.
"Elas entram em cena amanhã (hoje). Esperamos que consigam colocar em prática o que trabalhámos. Ajustámos as coreografias dentro das normas da Federação Internacional de Ginástica e criámos os dois conjuntos", explicou.
Ontem, no último treino de adaptação ao palco, Larissa Ribeiro assegurou "boa exibição": "Tivemos o treino de ajustamento, a apresentação foi boa e controlaram o nervosismo". Face ao resultado final dos treinos, a seleccionadora garante: "Vamos lutar para um terceiro lugar na classificação geral".
Além da brasileira Larissa Ribeiro, a delegação angolana é composta pela treinadora adjunta, Alice Tomás, e as competidoras Luana Gomes, Aysha Morgado, Elizabeth Mangundo, Florência Missunda, Núria Bumba, Brígida de Gouveia, Jacira Manuel, Domingas Nacutla, Elizabeth Benjamim, Delma Luís, Ludmila Segunda, Evaldina Severino, Sofia Higino, Abigail de Sousa, Celma Nunda, Leonor Moke, Leontina Daniel e Laurinda Tito.