Cultura

HUAMBO RECEBE JANILSON SIMÃO DE BRAÇOS ABERTOS

- 13 de dezembro de 2024, publicado porAlbertina Gouveia
HUAMBO RECEBE JANILSON SIMÃO DE BRAÇOS ABERTOS

Aos jornalistas, Pereira Alfredo disse que o prémio conquistado não se reflecte apenas na vida pessoal do músico, mas também para o fortalecimento da cultura a nível do Huambo e do país.

Por isso, o governador encorajou o músico laureado a continuar a trabalhar, a investir na sua carreira artística e a dar continuidade a este projecto que escolheu e manter-se no topo das conquistas, e deve agradecer o apoio da família e do público votante, que o auxiliou até chegar ao troféu.

 “Estamos orgulhosos pela conquista do prémio Unitel Estrelas ao Palco, para tal é preciso que se preserve o mérito com humildade, porque o mais difícil é manter a fama”, disse.

Pereira Alfredo incentivou, igualmente, a todos os jovens a nível da província, que produzem conteúdos musicais, a seguir o mesmo padrão e prometeu que o Governo do Huambo estará sempre de mãos abertas para apoiar institucionalmente.


O governador fez saber que esta conquista eleva as atenções sobre o Centro Cultural Manuel Rui, que pode servir de espaço para a promoção dos novos talentos, com a realização regular de eventos culturais.

Na ocasião, o músico Janilson Jolomba Simão “Pop Smock” agradeceu a recepção calorosa que o Governo do Huambo proporcionou.“Não contava com essa moldura humana presente na minha recepção. As felicitações incentivadoras que recebi do governador e de outros membros do Governo vão fortalecer a minha carreira musical”, disse.

O músico agradeceu o apoio, através das votações, e prometeu dar o seu melhor na carreira, no sentido de não defraudar a confiança e a força que a população do Huambo depositou em si e que lhe permitiu alcançar a vitória do Unitel Estrelas ao Palco.

Por sua vez, o director-geral do canal ZAP Viva, Jorge Antunes, salientou que Janilson Jolomba Simão “Pop Smock” concorreu no Unitel Estrelas ao Palco com um universo de mais de três mil concorrentes, na primeira fase a nível da província, e conseguiu superar muitos obstáculos nas outras fases do concurso.“Trouxemo-lo para fazer a entrega oficial dos prémios na cidade que o viu nascer e agradecemos a recepção que não imaginávamos, uma moldura humana com mais de três mil pessoas nas ruas, a acompanhar o cortejo e a apoiar. Com isso, sai a vencer a cultura local e o país em geral”, disse.

De acordo com o director-geral do ZAP Viva, promotora do concurso, Janilson Jolomba Simão levou consigo vários prémios oferecidos pela Unitel, dentre eles a produção de uma EP com seis músicas, que vai gravar com uma produtora a ser anunciada em breve e a ZAP Viva vai acompanhar a sua carreira durante um ano, com transmissões das suas músicas e entrevistas.

Por outro lado, segundo revelou, a Unitel pagou uma empresa especializada para fazer o acompanhamento do músico durante um ano e recebeu igualmente como prémio uma viatura zero quilómetros, comunicações grátis durante um ano e um descodificador da ZAP, para ver canais do pacote Premium durante um ano.      

Partilhar: