A visita tem como objectivo aprofundar o enredo do samba enredo 2024 da escola, intitulado “A Flor da Terra: o Rio da Negritude entre Dores e Paixões”, que homenageia as raízes da cultura bantu e celebra a ancestralidade africana.
Durante a estadia em Angola, a delegação da Mangueira realizará encontros com historiadores, líderes culturais, músicos e artesãos, com o propósito de conhecer mais sobre a rica história e cultura do país, considerado o berço das tradições bantu.
A visita da Mangueira a Angola também tem um caráter simbólico importante, reforçando os laços históricos e culturais entre os dois países.
"Essa acção não só presta um tributo à cultura angolana, mas também fortalece os laços históricos e culturais entre os dois países", afirma o comunicado.
O Governo de Angola, em parceria com o Ministério dos Transportes e o Ministério do Turismo e Cultura, está apoiando com entusiasmo a iniciativa, que visa promover o intercâmbio cultural e proporcionar uma visibilidade única para Angola, em um dos maiores palcos mundiais do Carnaval.