O alerta foi feito ontem, em Luanda, pelo porta-voz da corporação na capital, Nestor Goubel, durante uma palestra sobre Segurança Pública, que decorreu no auditório do Instituto Técnico Privado de Saúde, localizado no bairro KM 14, em Viana.
O oficial superior da Polícia Nacional explicou que os filhos devem acatar os conselhos dos pais e encarregados de educação, em especial quanto à segurança no espaço público, evitando desse modo entrar em conflito com a lei.
A melhoria da Segurança Pública, adiantou, deve contar com a colaboração de todos os membros da comunidade, em especial das famílias, que devem aconselhar, sempre, os filhos a absterem-se das más condutas.
O crime, explicou, deve ser combatido com estratégia e não pelo número de agentes. "Dentro deste princípio, as famílias têm um papel fundamental”, realçou, além de referir que o policiamento de proximidade e o ressurgimento da Brigada de Segurança Escolar vieram acautelar as situações de vandalismo nas instituições de ensino.
O director do Instituto Médio de Saúde de Viana, Belchior Bandola, afirmou que a instituição tem a Polícia como um parceiro, visando acautelar os assaltos dentro e fora da instituição.