26 de setembro de 2024
Economia

Pedro de Castro indicado para a direcção do grupo africano do Fundo Monetário Internacional

- 16 de setembro de 2024, publicado porAlbertina Gouveia
Pedro de Castro indicado para a direcção do grupo africano do Fundo Monetário Internacional

O Banco Nacional de Angola anunciou, na sexta-feira, a indicação do vice-governador do Banco Nacional de Angola, Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva, ao cargo de direcção executiva da Constituência do Grupo Africano 1 (AfG1) do Fundo Monetário Internacional (FMI, que deve ser ocupado por um representante da República de Angola.

O comunicado, divulgado no site do BNA, informa que a formalização da nomeação, para um período de 2 anos, do candidato seleccionado, deverá acontecer brevemente, estando previsto o início das funções em Novembro de 2024.

"Neste sentido, tendo merecido o aval das autoridades angolanas, na sequência de um processo avaliativo, conduzido pelo Painel da referida Constituência, foi seleccionado para a ocupação do supracitado cargo Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva, vice-governador do Banco Nacional de Angola”, lê-se no documento.

A Constituência do Grupo Africano 1 (AfG1), composta por 23 países da África Subsariana, representa os seus integrantes no Conselho Executivo do FMI.

Partilhar: