27 de setembro de 2024
Economia

Agricultores recebem imputs do Governo

- 23 de setembro de 2024, publicado porAlbertina Gouveia
Agricultores recebem imputs do Governo

Do material entregue, pela governadora provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, no sábado, constam fertilizantes e sementes de feijão, milho, mandioca, pepino, repolho, tomate e melancia, bem como catanas, enxadas e carros de mão, com o propósito de aumentar a dieta alimentar das populações.

Em Muzondo, vivem 973 habitantes e a maioria dedica-se à agricultura. Dos 1000 hectares de áreas de cultivo, os camponeses aproveitaram 400, onde produzem tomate, cebola, milho, feijão, repolho, melancia e pepino.

No ano agrícola 2023/2024, os camponeses conseguiram uma boa safra, colhendo 50 toneladas de produtos diversos.

 Incentivo à produção

Na ocasião, Maria Antónia Nelumba, incentivou aos habitantes do Muzondo a apostarem na agricultura, bem como na criação de animais, com o objectivo de gerar renda e sustento para as famílias.

A governadora do Bengo prometeu ainda melhorar as vias secundárias e terciárias, para permitir o escoamento dos produtos, para outros pontos da província e do país.

"O melhoramento das vias secundárias e terciárias, vai favorecer o escoamento dos produtos da região, de modo a serem comercializados noutros pontos da província do Bengo e não só. Além do escoamento dos produtos, o melhoramento da via vai permitir a circulação de pessoas e bens”, disse.

Partilhar: