24 de novembro de 2024
Desporto

Sagrada Esperança de regresso ao campo

- 21 de agosto de 2024, publicado porAlbertina Gouveia
Sagrada Esperança de regresso ao campo

A preparação dos vice-campeões nacionais começou em Joanesburgo, África do Sul, e vai terminar em Luanda. Para manter os índices da equipa, o técnico Roque Sapiri tenciona realizar pelo menos um jogo de controlo, que pode ser com a AFA, em data ainda por definir.

O magro 1-0 dá vantagem aos diamantíferos, mas o técnico Roque Sapiri não quer deixar escapar nenhum detalhe que estorve a ambição do Sagrada Esperança de confirmar sábado o apuramento. Ontem o técnico Roque Sapiri concedeu um dia de folga completa aos seus atletas, para que possam estar mais bem recuperados do desgaste físico dos últimos dias. O treinador argumentou que o plantel diamantífero foi submetido a um esforço suplementar para ir e regressar de Port Louis, Ilhas Maurícias, onde defrontou o Saint Louis.

A proximidade entre a África do Sul e as Ilhas Maurícias contribuiu para que o Sagrada Esperança não sofresse um desgaste muito mais acentuado. Ainda assim, o técnico Roque Sapiri esclareceu que nos últimos dias "as viagens aconteceram muito uma atrás da outra, é por isso que os jogadores vão precisar repousar um pouco.”

Os diamantíferos fizeram o estágio em Pretória, capital sul-africana, mas tiveram de deslocar-se primeiro a Joanesburgo, antes de chegar a Port Louis. Domingo à tarde, a equipa da Lunda Norte voltou a Joanesburgo e segunda-feira à tarde concluiu o seu percurso aéreo com o regresso a Luanda, "como se vê, é uma viagem em cima da outra, não é bom para os atletas, precisam de repouso para voltarem com mais energia,” enfatizou Roque Sapiri.

O brilho inicial da temporada dos diamantíferos está a ser ofuscado por várias lesões, mas no meio de tantas más notícias o técnico Roque Sapiri ficou mais aliviado ao ver o atacante Beny Papel a treinar-se sem limitações.

Partilhar: