23 de novembro de 2024
Sociedade

MAIS DE 100 CAIXAS DE PEIXE APREENDIDAS PELO SIC

- 01 de novembro de 2024, publicado porAlbertina Gouveia
MAIS DE 100 CAIXAS DE PEIXE APREENDIDAS PELO SIC

De acordo com a nota, as caixas foram encontradas nas câmaras frigoríficas do bairro 11 de Novembro, no âmbito das actividades do controlo dos crimes económicos.

Na mesma nota consta que, três cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 18 e 35 anos, foram detidos na quarta-feira pelo SIC, acusados de crimes de violação sexual a menores.

A nota assinada pelo porta-voz da delegação provincial do Ministério do Interior no Zaire, inspector de migração, Sérgio Afonso, os factos ocorreram em dias intercaladas nos bairros Sagrada Esperança, 11 de Novembro e 4 de Fevereiro, no interior das residências das vítimas com as idades compreendidas entre 13,14 e 15 anos.

“Os crimes foram cometidos pelos vizinhos das vítimas, que aproveitaram a ausência dos pais para abusar das meninas, desta forma, os implicados serão presentes ao Magistrado do Ministério Público, que poderá enviar o processo ao juiz de garantia, para aplicação da medida de coação em função ao crime cometido”, lê-se na nota.

No quadro do combate contra as drogas, os efectivos do comando municipal do Nóqui, decteram um cidadão de 63 anos, por posse e venda ilegal de 71 pequenos pacotes de estupefacientes, vulgo “Liamba”, na comuna do Mpala, município do Nóqui.

A nota do Ministério do Interior, 73 cidadãos estrangeiros que estavam a residir em Angola de forma ilegal, foram repatriados para os seus países de origem, atraves do Serviço de Migração Estrangeiro (SME), no período compreendido de 28 a 29 do mês em curso.

O documento refere que 49 destes cidadãos são do sexo masculino e 24 do sexo feminino, acompanhados de duas crianças menores, que foram repatriadas através do posto fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo.

Partilhar: