22 de novembro de 2024
Política

Governador apela maior afinco no combate ao crescimento desordenado

- 11 de janeiro de 2024, publicado porAlbertina Gouveia
Governador apela maior afinco no combate ao crescimento desordenado

José Martins, que falava durante a cerimónia de tomada de posse de novos membros do Governo local, disse que é necessário acabar-se também com a ocupação ilegal das reservas fundiárias do Estado, destinadas à distribuição por lotes para a auto-construção dirigida e implementação de distintas infra-estruturas sociais que visam alavancar o desenvolvimento da região.

Segundo o governante, o crescimento desordenado da cidade de Menongue tem provocado inúmeros problemas. A título de exemplo, destacou as fortes chuvas que caíram nos últimos dias na circunscrição e que destruíram várias residências, tendo em conta que as mesmas foram construídas em valas de drenagem ou locais de passagem de água.

"Faça de tudo que estiver ao seu alcance, usando os conhecimentos técnicos que possui para, melhorar a vista da cidade de Menongue, acabar com o crescimento desordenado e ocupação ilegal das reservas fundiárias”, apelou.

Ao dirigir-se ao novo administrador-adjunto do município de Menongue para a Área Política, Económica e da Comunidade, Simão Pedro Tchihinga, apelou, ainda,  ao mesmo a trabalhar junto das populações, transmitindo-lhes a visão estratégica do Executivo para o desenvolvimento sustentável do país e do Cuando Cubango, em particular.

Foram ainda empossados Arão Simão ao cargo de chefe de Departamento das Tecnologias de Informação e Comunicação do Gabinete Provincial dos Registos e Modernização Administrativa, Carlos Chihinga Paulo como director-geral do Complexo Escolar nº18 CCM2 "Simão Pedro Tchihinga”, em Menongue, e Hervanda Vissolela da Piedade Augusto para exercer o cargo de assessora para a Área Técnica do gabinete do vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas.

Partilhar: