A polícia procurava pelo astro após amigos e familiares relatarem seu desaparecimento. Jornais locais e a agência de notícias Yonhap conversaram com parentes do ator que afirmaram que ele havia deixado uma nota de despedida.
Segundo a agência de notícias Reuters, a Hodu&U Entertainment, representante de Lee Sun-kyun, emitiu um comunicado expressando tristeza pela morte do ator e pedindo cautela em relação às notícias falsas.
Lee Sun-kyun estava sob investigação após alegações de uso de drogas ilícitas em uma festa. Apesar de ter dito que tinha sido enganado e não sabia que estava consumindo drogas, a mídia sul-coreana cobriu o caso de forma sensacionalista. No último fim de semana, o vencedor do Oscar 2020 foi interrogado pela polícia durante 19 horas.
Vale lembrar que em 2020, Lee atuou em "Parasita", vencedor do Oscar de Melhor Filme e de outras três categorias. Antes desse sucesso, o ator já era conhecido por seu papel na série "Coffee Prince" (2007) e por participar de filmes como "Behind The White Tower" (2007), "Pasta" (2010) e "My Mister" (2018).