Internacional

Angolanos nos EUA terão acesso a rede de apoio jurídico especializado

- 26 de março de 2025, publicado porAlbertina Gouveia
Angolanos nos EUA terão acesso a rede de apoio jurídico especializado

A Embaixada de Angola nos Estados Unidos da América (EUA) e os consulados gerais em Nova Iorque, Houston e Toronto realizaram recentemente um encontro virtual com membros das comunidades angolanas na América do Norte para abordar temas relacionados aos direitos dos imigrantes.

Segundo uma nota da representação diplomática citada pela Angop, o evento contou com a participação de advogados especializados em questões migratórias, que forneceram informações actualizadas sobre a protecção legal dos cidadãos no estrangeiro.

Durante a sessão, foram partilhadas orientações sobre as melhores práticas para garantir a segurança jurídica da comunidade angolana e reforçada a importância de um espaço de diálogo para expressar preocupações e propor soluções para fortalecer a colaboração com as representações diplomáticas.

O embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Van-Dúnem, destacou a relevância da iniciativa, sublinhando o compromisso do Governo em apoiar os angolanos, especialmente num contexto de deportações, garantindo tratamento digno e justo.

Além disso, foi anunciada a criação de uma lista de contactos de escritórios de advogados especializados para prestar apoio às comunidades na América do Norte.

Partilhar: