28 de setembro de 2024
Economia

ANJE projecta primeira conferência anual de mulheres empreendedoras

- 29 de janeiro de 2024, publicado porAlbertina Gouveia
ANJE projecta primeira conferência anual de mulheres empreendedoras

Esta será a primeira acção realizada pela Associação Nacional de Jovens Empresários de Angola (ANJE) e tem como missão fazer a mediação entre o Governo e os empresários que buscam por oportunidades de capacitação e créditos para o desenvolvimento dos negócios.

Neste primeiro encontro, a associação pretende juntar mais de 2.000 empresários para discutir e partilhar experiências com foco no "Papel da Liderança Feminina no Processo de Diversificação Económica e Social”, dirigido apenas por mulheres conferencistas, nacionais e internacionais.

As empresárias angolanas Tunísia Sebastião e Nadir Tati fazem parte do leque de prelectoras, que contará, igualmente, com empresárias de Moçambique, China, Portugal, Brasil e África do Sul.

De acordo com a associação, no evento, os empresários vão poder aumentar conhecimentos e beneficiar serviços de mentoria para ajudar a dinamizar os negócios, uma vez que a associação também viabiliza a mediação para concessão de créditos bancários.

"A ANJE tem a missão de agregar todos os jovens empresários que careçam de uma oportunidade para alavancar os negócios. Muitas vezes reconhecemos que os jovens têm morte prematura nas empresas por falta de oportunidade, mas na maior parte das vezes é conhecimento e a ANJE também traz essa vertente de capacitação”, disse.

Em declarações ao Jornal de Angola, Leonel Francisco informou que par ter acesso à conferência, que é a custo zero, bastará que o interessado se inscreva no site da associação já disponível.

A ANJE Angola é uma ONG cujo objectivo fulcral é empoderar o empresariado juvenil nacional com a finalidade de massificar os indicadores de produção nacional, diminuir o índice de desemprego, gerando mais postos de trabalho.

Partilhar: