"A Taça das Nações Africanas é a celebração do futebol africano. Claro que quero que a Côte d’Ivoire ganhe. Vamos lutar, estamos em casa, temos que mostrar que não só podemos receber a competição, mas também fazer uma boa exibição”, disse o ex-atacante do Chelsea.
Acrescentou que "o seu país enfrenta as suas responsabilidades e deve cumprir. Todas as equipas que estão aqui merecem estar aqui, têm as suas oportunidades, por isso, cabe-nos a nós garantir que as respeitemos, mas acima de tudo mostrar que somos capazes de fazer frente a estas equipas.”
Depois de dois jogos, a Côte d'Ivoire soma três pontos e terá que superar a Guiné Equatorial no jogo de hoje para obter a qualificação automática.
"Será a celebração do futebol africano com uma equipa da Guiné Equatorial que avança todos os anos. Estamos felizes por tê-los aqui, vi que venceram, mas será difícil contra nós”, disse.
Drogba finalmente aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem à geração mais jovem que sonha em seguir os seus passos e levar a sério a Educação.
"Você tem que sonhar e dar-se os meios para realizar os seus sonhos. Você também precisa ter várias opções. Acho muito importante ter uma boa formação académica, estudar bem nas aulas, ter uma boa base educativa que depois lhe permita responder e assumir todos os desafios da vida em geral, concluiu.