"Uma Vida de Dedicação à Política e ao Desporto" é o título da obra em homenagem ao co-fundador do Petro de Luanda, Hermínio Escórcio, a ser lançada oficialmente amanhã, às 15h00, na Sala de Conferências do Memorial António Agostinho Neto, em Luanda.
O acto vai contar com a presença de familiares do malogrado, corpo directivo do clube do Eixo-Viário, atletas e outras individualidades. O objectivo é eternizar os feitos políticos do presidente honorário do Petro, que morreu, por doença, aos 88 anos, em Outubro do ano passado.
Este será o segundo acto de homenagem, depois da exposição fotográfica e de vídeos projecções, na sede social dos tricolores, onde foi retratada a infância, adolescência (1936-1954) do ex-dirigente e acções posteriores.
O nacionalista foi director do Gabinete do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, entre 1975 -1979, tendo exercido, também, o cargo de embaixador de Angola em vários países, entre os quais Argentina, Alemanha, Áustria, Argélia, Egipto, Líbia, Tunísia e Emirados Árabes Unidos.
Natural do Lobito, província de Benguela, formou-se em Estudos Económicos, Administração e Relações Pública. Exerceu actividades aderência ao MPLA na clandestinidade e participou no processo de Libertação Nacional desde 1958.