27 de setembro de 2024
Cultura

BENI DYA MBAXI AUTOGRAFA NOVA OBRA LITERÁRIA NO MEMORIAL ANTÓNIO AGOSTINHO NETO

- 25 de setembro de 2024, publicado porAlbertina Gouveia
BENI DYA MBAXI AUTOGRAFA NOVA OBRA LITERÁRIA NO MEMORIAL ANTÓNIO AGOSTINHO NETO

O escritor angolano, Beni Dya Mbaxi, vai autografar a mais recente obra literária intitulada “Katanha”, nos dias 26 a 28, em Luanda, no memorial António Agostinho Neto.

Publicado no princípio do ano de 2024, em São Paulo, no Brasil, pela Editora “Cintra”, em declarações prestadas ao Jornal de Angola, o autor avançou que a iniciativa inserida no programa de actividade Conexões Letras e Artes, organizado pela Fundação António Agostinho Neto tem como principal objetivo fazer chegar o novo trabalho literário aos leitores angolanos,.

"Katanha traz como epicentro, a jovem angolana Katanha que vai para o velho continente cursar direito sem desconfiar o que poderia viver, encontra uma sociedade europeia não receptiva que se depara com o racismo, preconceito e outras coisas que desde princípio a tentaram fazer desistir do seu sonho, mas a resiliência e a vontade de vencer obstáculos fizeram com que ela se tornasse numa mulher importante no regresso ao seu país de origem, Angola”, sublinhou.

Importante lembrar, que Beny Dya Mbaxi já escreveu oito livros, dos quais: À Última Masoxi, A Menina da Burca, Palesa no Inferno, e outros.

Partilhar: